ÚLTIMOS TEMPOS


Milhões de voltas para enfim chegar no ponto inicial, o caminho que leva a mim mesma.

2012 questionamentos, 1 nascimento, diversas despedidas, algumas voltas e mais um tanto de sentimentos.

Mas ainda posso ouvir e concordar que "tudo nessa vida seja cor, som e número".

Eu perdi as contas de quantos acontecimentos! Me enrolei nos cálculos!
Tenho preferido o som do silêncio, mesmo que ele nunca se cale... e as cores? As que me concentram.

percebo que de tempos em tempos é necessário calar, entrar no meu casco, matutar, pendurar todas as cartas e possibilidades na parede, assim na altura dos olhos. Caso contrário, me perco, me enrosco nos meus pensamentos, me viro contra mim e deixo minha intuição aguçada ao que não é bem vindo na minha vida.

Talvez eu não tenha tido a inteligência emocional suficiente pra entender que só conseguimos receber do outro o que ele tem pra nos dar, mas ainda tenho sobriedade suficiente pra concordar que dinheiro e vida "mansa" não é tudo.

Dizem por aí que cancerianos não têm cura, e talvez seja mesmo verdade. Quando alimento uma idéia ou conceito sobre determinadas atitudes e coisas, só mudo se me provarem o contrário.

faltam 108 dias pra 2012 acabar e não que eu queira antecipar o fim, mas até lá as coisas que hoje me indignam, posso talvez  ter esquecido e as que me alegram possam ter crescido e... enfim, vamos pensar no agora!

Sobre as despedidas, posso dizer que foram bem dolorosas, os referenciais ficaram pra trás, deram lugar a coisas maiores e melhores. Sobre os que ficaram, perceberam o lado mais desequilibrado de um canceriano e não tenho vergonha nenhuma em dizer que enchi o saco, porque não me cabia tanto desabor.

Nasci de novo, estou a cada dia crescendo e aprendendo coisas bem diferentes das que achei que iria aprender e das que já havia aprendido.

Preciso lidar com diversos sentimentos que antes "tirava de letra", talvez por eu estar nessa de números...

Uma vez li numa camiseta "a mudança que você quer fora, começa dentro". Sei que é um processo lento e gradual, a lapidação de uma pedra demanda muito, mas muito zelo! Tento deixar o mínimo à vista possível as coisas que me pertencem, como: impressões, sonhos, insights, extranhas intuições e idéias. Isso, pra que as coisas que me pertencem não sofram nenhum tipo de alteração.

Gosto das coisas originais, nada de cópia, e isso, acredito que não mudo!
Gosto da verdade nua e crua, a que choca e fere mas que tem fundamento.

Odeio rodeio, desculpas, enganos, hipocrisias, mentiras, que me tratem como opção, omissão, a ausência de respostas, seja ela qual for.

É engraçado e irônico a forma como a vida mostra a verdadeira face das pessoas! Talvez não tanto pelo fato de ter se enganado, mas o de vivenciar um momento no qual suas energias se atraíram, então pra que haja esse tal momento de ver a verdadeira face de uma pessoa, você precisa decidir mudar! Chamo de "despedida triunfal"!

Não tenho melhor amigo, penso até que isso não existe, porque a gente alimenta expectativa demais e no fim não é do jeito que a gente pensou, tem fim sim, porque nada dura pra sempre e lidar com o término é coisa que ainda tenho que aprender.

Mas, tenho bons amigos que posso contar! Mesmo os que estão distantes, há muito conquistados, prezo e cultivo, pois a distância física nada quer dizer...

Ainda assim, sei quando sou ou não bem vinda! Sei a hora de parar, de pegar a bolsa, dar adeus e seguir por outros caminhos... sim! Eu sei quando um ciclo chega ao fim!

Amo o meu trabalho, é algo que me deixa viva e me faz ser eu mesma, volto em mim, me concentro, esqueço os problemas, me foco, respiro mesmo em meio à correria e ao calendário. É uma delícia fazer descobertas junto aos meus pequenos, eles arregalam cada olho e dizem "nossa prô! Eu não sabia...", melhor ainda é quando eles relacionam com um conhecimento que já tinham. Aí fico pensando, "putz! acho que não tem coisa melhor do que estar vivo na memória desses pequenos até quando envelhecerem!"

Eu só preciso agradecer a Deus e ao Universo!

Forças revigoradas, novas escolhas, novas pessoas, novos sentimentos, novos pensamentos, menos quantidade e mais qualidade! Dessa vez prometo que juro que me permitirei bem mais, tanto aos melhores sons quanto às melhores cores, do que nos últimos tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas