OS GATOS ♥

Nesses últimos dias, semanas, meses delicados, nos quais fica explícito que nossa maior dificuldade não é apenas "dominar" a tecnologia, mas, a de botar reparo no outro com olhos sensíveis e empáticos. 
Notei o quanto temos lacunas que só poderão ser preenchidas se dermos o primeiro passo para a reflexão e mudança. 
Esse momento de isolamento social no qual as pessoas podiam e deviam olhar para dentro para identificar quais melhorias internas precisam realizar, destilam seus discursos de ódio e de negatividade nas mídias sociais com conhecidos ou não. 
Feliz ou infelizmente cada um realmente só oferece o que tem dentro de si. E o que fazer nesse momento? Munir-se de coisas boas, leituras construtivas, músicas edificantes porque nossa boca só profere aquilo que transborda do nosso coração. 
Então, passei a observar como minha gata vem me ajudando nesse processo de isolamento e achei interessante fazer essa analogia. 
Respeitar os animais é o princípio do sentido do estético. Esses bichanos têm muito a nos ensinar, a primeira delas é a honestidade absoluta, pois nunca vão esconder seus sentimentos. 
Ao contrário disso, nos dão lições  diárias de afeto e fidelidade. 
As suas manifestações íntimas são  tao profundas que exige de nós humanos o recolhimento, a  entrega e a atenção. 
Alguns reprovam os gatos brincarem ou descansarem à vontade na mobília macia, por perseguir os inimigos mais fracos para comê-los, por serem relutantes com toda obrigação, o homem não faz tudo isso conscientemente? 
Gatos nos ensinam que ser traiçoeiro não é buscar a presa, mas falar pelas costas ou usar as pessoas cmo se fossem objetos. 
Eu acredito que sim, os homens deveriam imitar as qualidades dos gatos para "tentarem" ser melhores. 
Gatos tem beleza isenta de vaidade, são fortes sem serem insolentes e corajosos sem serem ferozes. 
Eles possuem inúmeras virtudes, mas sem carregar os vícios dos humanos. 
Além disso, ao invés de destilar palavras ou comportamentos negativos a respeito de algo que ele desaprova, é o silêncio deles nos ensina. Foi o único animal que conseguiu me domesticar.
E que sejamos como os gatos, que bastemos a nós mesmos 

Comentários

Postagens mais visitadas