ACEITAÇÃO E MERECIMENTO

Sabemos que o autoconhecimento no âmbito dos relacionamentos é fundamental, pois traz a clareza

de como você se vê, de onde você se coloca e principalmente do que você quer para a sua vida!

Pessoas "perdidas/que não sabem o que querem" tentarão arrastar os demais para o seu mundo de bagunça emocionais, estarão cegas no meio de paixões que negam, mas que lhe brota pelos poros! Acima de tudo lhes faltará responsabilidade emocional com quem se envolvem, pois não serão capazes de agir com empatia para perceber como o outro sente e pensa. Ao contrário, serão capazes de culpabilizar e julgar o outro de serem carentes, quando na verdade só houve o desejo por respeito, proporcionalidade e reciprocidade. É bom lembrar que reciprocidade não é dar de volta a mesma coisa que recebeu, mas agir em resposta e á altura de uma atitude que lhe foi ofertada. 

Cabe a quem tem clareza,  sentar para refletir que todo investimento, amor ou tentativa na relação era o que se tinha a oferecer no momento e que se o outro não teve o mesmo afeto, não respondeu à altura, não é sobre você, não é com você... Cada ser oferece e transborda o que tem dentro de si, por isso, como diz o ditado: ao menor sinal de desinteresse, retribua e suma, porque se ficar, a sua forma de dar e receber amor afeto será visto como carência, como grude, como excesso e como peso e ainda sairá como a demente da história. 

Não aceite menos do que o que de fato você merece, trabalhe todos os dias a sua autoestima e seu amor próprio, esteja com pessoas que te reforçam coisas e sentimentos bons em sua vida e se afaste de pessoas que ameaçam tua paz, que fazem questão de dizer que tanto faz você estar com ela ou não e que é você quem tem de procurar um lugar na vida delas (?). E lembre-se quem quer sempre vai arranjar um jeitinho de fazer, seja com chuva, com sol, distante ou não, com carro ou a pé, em 5 minutos ou em 3 dias, te enviará mensagem repentinamente a qualquer hora do dia porque sentiu vontade e saudade, arriscará pelo menos 30 minutos do dia para tomar um sorvete, tomará banho gelado com você e dançará loucamente na sala ao som de um bom e velho rock'n'roll!

Está tudo bem as pessoas não amarem da mesmo forma que você, não quererem alcançar os mesmos objetivos que você, porém, o que não é legal é querer que isso se encaixe perfeitamente ou que o outro mude. Não haverá fluidez, muito menos leveza: você já imaginou uma pessoa fria e apática com alguém expansivo que ama comunicação, que ri alto e que fala demais? O máximo que vai acontecer será a cobrança por atenção, competir com coisas e pessoas que estão num patamar mais elevado...Isso não é saudável! Pedir para o outro ser mais afetuoso é o mesmo que pedirem pra você ser menos você mesma.

Ai Ana, mas como você têm sido pessimista neste aspecto, você não acredita que os opostos podem se dar bem?

Eu até acredito, porém quando há famosa "disposição" para se adequar. No entanto, no cotidiano sem empenho, nenhuma relação sobrevive! Sempre faça a analogia de relações com as plantinhas que você tanto ama, por acaso alguma sobrevive sem cuidado, sem a quantidade suficiente de água, sombra e luz?

Acredite, há sim uma enorme diferença entre aquilo que você aceita e aquilo que você merece e na ânsia de pertencer à algum lugar é que nos perdemos totalmente, seja honesto consigo mesmo e ame-se acima de tudo!

Ana + do Que nunca!

Comentários

Unknown disse…
Linda mensagem, sensata reflexão!
Amei! 💝💝💝
Anônimo disse…
Muito bom! Que mensagem! Realmente há diferença entre o que aceitamos e o que merecemos e quem oferece sempre achará que está oferecendo o melhor...

Escreva sempre !!!

Postagens mais visitadas