Querido Papai


Meu irmão, ah querido irmão me telefonou e me disse que estou um pouco distante...
Distante?
Sim...Aliás, de tudo...
Quero estar um pouco mais perto do meu pai carnal...Sei que ele me ouve e pode me ver...Posso sentir...E lhe faço um pedido querido pai...Daqui uma semana fico mais velha e não queria chorar tua morte novamente como das outras vezes...Peço que me consoles...Sei que podes...Mas bem que eu queria que o senhor estivesse me esperando em casa com a mãe, a Nem e o Ciço e um bolo de padaria, com as luzes apagadas, e quando eu entrasse em casa, vocês me surpreendessem cantando o famoso “Parabéns pra você”
Depois que o senhor partiu nunca mais houve isso, tentei até fazer uma surpresa pra pequena, mas não deu certo, ela queria que o senhor estivesse lá, assim como todos...
Entendo agora que morte física é vida espiritual...Estás bem...Em busca da perfeição...Feliz como sempre foi...Se um dia chorou, foi escondido de mim...Amo-te tanto Papai...E sabes que ainda me culpam pelo teu sofrimento?
Mal sabem eles onde estas...
Minha irmã como podes ver, vive um pouco da sua vida...Meu irmão casou-se, vive bem...A mãe como sempre...Morre de medo do novo...Mas um dia se aperfeiçoará...Assim eu creio...
E eu Papai?... Eu chorona como sempre...Mas crescida, a sua menininha cresceu...Olha Pai, já vivi hein? Mas não o bastante para ir ai contigo...Não sei...Ultimamente estou muito sensível...Algo esta por vir...Algo novo...Estão acontecendo tantas mudanças em minha vida, podes ver...Às vezes me bate uma vontade de ter-te ao meu lado e fico me perguntando “o que meu pai diria disso? O que meu pai acharia daquilo?” E me dá um aperto no coração...e choro tudo de novo...Como se nunca houvesse chorado...Desculpe-me Papai...Mas eu te amo...E não canso de dizer...Sou parte de ti...
Sinto tanto sua falta aqui Papai...
Sinto falta da sua simplicidade, e da sua forma de mostrar o amor, tão pura...Dedicava-se tanto ao trabalho, só para nos ver bem...Dizia que era para dar o pão de cada dia aos bacuris...Partia o birro e nos perguntava onde o queríamos bem, lembra?
Não precisava levantar a mão ou a voz para sabermos que estava bravo...Como era inteligente, e como também conseguia ser hilário com suas anedotas que coloria até os rostos mais escuros com belos sorrisos...Tinha a resposta, a solução pra tudo...
E como seus passos eram grandes, eu precisava correr pra te alcançar...Se tivesse esperado mais um pouco, hoje conseguiria dar um passo do tamanho do seu...Continuo precisando correr pra te alcançar...
Amo-te tanto!
Como era bela a sua vontade de vencer...Venceu Papai, você venceu...
Pai dia 17 não estará aqui, mas me olhe daí e deseje os Parabéns pra mim...Não me deixe chorar...Porque de alguma maneira estás presente, e agora posso entender...

Ana Mais do que Nunca...

Comentários

Unknown disse…
Nossa ANA.... !!! Simplesmente LINDO....

E ele vai estar ai sim sempre!

Te amo muito
rnt disse…
E o que acontece com as lágrimas que não choramos?


Para onde elas foram?

...

Lindo.
Que ele receba o calor das palavras... e que mesmo soando como temas de uma perda, refletem a lúz de um ganho único...

O de si mesma.
Parabéns.

Postagens mais visitadas