Poeta, o espetáculo da vida


Espero apenas ajudar àqueles que me ajudaram a enxergar quam realmente sou: Mais do Que Nunca!


Jogo de palavras...Alguém ja arriscou?

Alguém ja recebeu e-mails ou esteve com pessoas que diziam palavras bonitas? Como é agradavel ouvir palavras e sons!

Eles são o arco-íris e as pontes ilusórias entre as coisas eternamente separadas...

Toda palavra que me chegou aos ouvidos, foi doce! Como parecem doces as mentiras dos sons! Os sons fazem bailar nossos sentimentos em variasdos arco- íris...

Falar é uma bela loucura, falando baila o homem sobre todas as coisas...

Mas é como disse uma sábia amiga, "Nem tudo que reluz eé ouro"...



A minha inteligencia e o meu carinho tendem para o raro, para o durável, para o afastado... Que me importa sua mesquinha e breve fraqueza?

A cada alma pertence um mundo diferente...Somos muito diferentes um do outro...Somos estranhos, e suas virtudes ainda me contrariam mais do que suas falsidades e trapaças...

O que te passou pela cabeça criatura?

Pra que me arrastar para o centro da sua tolice?

Você se mostrou sábio e me horrorizou com suas pequenas sentenças e verdades, a sua sabedoria me cheira mal...

Suas palavras? Apenas bonitas...Nenhuma se tornou real, tirando da sua boca "A Estória é Longa..." Mas foi, porque Você achou que suportaria...



O que tem haver minha simplicidade com sua complexidade?



As pessoas não são iguais, assim diz a justiça, e o que quero, jamais você poderia obter...

Almeja a justiça? Ela virá em ambos os sentidos...

Tudo vai, tudo torna, a roda da existência gira eternamente...Todas as coisas voltam e nós com elas...

Adoecem na sua deplorável hipocrisia os que querem coisas superiores às suas forças...

Despertam a desconfiança, pois vêm disfarçados com palavras solenes...são falsos consigo mesmos...

"Se eu me pusesse contra o poeta, onde ancoraria meu barco?" pensava eu...Que também lancei minha rede no seu mar para apanhar peixes, mas tão so pesquei...Algo antigo, ja vivi isso, pra quê de novo?

Oceano de vaidades...o espírito do poeta quer expectadores, ouvintes...A quem mostrar palavras bonitas...

Estou farta e vejo chegar um tempo em que o próprio poeta se fartará de si mesmo...



Protetor, poeta? Não! Não foi assim que te enxerguei...Isso é cômico, mas tinha medo de me ver arrastada para minha verdade, para quem Sou, e achei poder fugir mais uma vez!

Por isso tantas lágrimas, tanta relutância, mas não me foi possível...!

Fiquei doente da minha própria libertação...

E minha cura é aceitar quem sou! Para poder sustentar o meu Destino, que ainda não foi de ninguém..

Há muito experimento contrariar quem sou...

Há nas pessoas muitas coisas que se prestam ao riso, especialmente o medo pelo que até hoje se chama de demônio pessoal, o desequilíbrio...

Assim a alma fica tão longe do que é grande...

Para o espetáculo da vida recrear, é preciso que seja bem representado, mas para isso necessitam-se de bons atores!



Aplaudo a falta de palavras do poeta...

Aplaudo o não cumprimento das promessas feitas...

Aplaudo a falta de estrutura emocional para continuar...

Aplaudo sua idéia de que conheceu a pessoa certa na hora errada...Na verdade conheceu a pessoa errada na hora certa poeta!

Aplaudo e dou gargalhadas, já assisti tantas vezes essa comédia...

Aplaudo o caçador ver a prêsa como uma corda em seu pescoço...Só vemos a prêsa ameaçar o caçador em peças de comédia...

Eu não estive com o poeta na superfície! Mas o poeta pôde ver que sou um tando CAPAZ de amar, cuidar e ser diferente, pois passei das palavras, mesmo sabendo que não estava vivendo aquilo que era meu!

Todas as verdades caladas se tornam venenosas...



Homens pequenos que se dizem poetas...Dizem aos ouvidos daqueles que querem usar, palavras carinhosas e coisas secretas, disso se gabam e se gloriam perante todos os mortais...

Estou faata de todo deficiente que se empenha em ser um acontecimento...

Estou farta dos que se julgam poetas, todos são superficiais, são mares esgotados, não pensaram profundamente, por isso não sentiram ao fundo...

Um tanto de voluptosidade e um tanto de tédio, foi no que se reduziram as suas meditações...

Gostam apenas de fazerem passar por conciliadores, mas, pra mim, são semopre pessoas de meio termo, de composições e sórdidas...

- Ja esta me amando? Brincando perguntei...
- Espera um bocado, ainda não tenho tempo pra ti. Respondeu assustado o poeta...

Esta buscando o centro entre o profissional e a familia e onde fica o resto?

O poeta tem medo do que diz, mas continua, porque ele não gosta de pessoas e sim de palavras...Até se ver no espelho, porque o tempo esta passando e ele um dia precisará transformar as palavras em ações, mas não sabe!



Aí o poeta da alguns passos no pequeno Cômodo, se revira, se enche, se esvazia, se incomoda, se coça, bola, fuma, fica lento, demora, enrola e dá voltas pra dizer que precisa se centrar?!

É cômico! Enquanto o poeta acha que esta mentindo pra alguém, engana-se a si mesmo...

E repete então para os amigos a verdade na qual acredita...

Só cresço, pois me aproximo mais de quem Sou e do que preciso viver verdadeiramente...

Eu bem queria ser Zaratustra que sentava perto dos perfídios e perguntava: - Quem quer me enganar?

Faltou a inocência no seu desejo...Você encheu de mais a boca de palavras nobres...

Eu julguei divertir-se uma alma grande, mas era um simples investigador...!

Flutuaram até mim seus lascivos pensamentos, suas mentiras e suas dissimulações...



E gritei:
- Como é pequeno o pior dele. Ah! Como é pequeno o melhor dele!

Os amores da lua estão no seu declive, a lua era minguante! Assim, "poetas" acabarão sós com suas infinidades de minguadas virtudes, minguadas omissões e minguada resignação...

Deixei que meu coração se enchesse de ódio que logo foi substituído por um contentamento de saber quem Sou!

O maior mal é necessário para o maior bem...O maior mal é a melhor força, porém o homem continua sendo o animal mais cruel...

Um perigoso jogo de palavras fez com que o feiticeiro caísse em seu próprio feitiço! Nem sempre quem escreve bem se sai bem em qualquer situação...

Há coisas que lemos e ficamos encantados...Há coisas que ouvimos e dormimos...E há coisas que vemos e morremos...

É preciso que morra cada vez mais, só assim cresce o homem até a altura em que o raio o fere e aniquila...

Os que se julgam poetas, se julgam também importantes, o que nem sempre são...

Nem toda palavra convêm a toda boca!



Até a pior das coisas tem dois reversos, tem pernas para bailar...Estou me afirmando sobre boas pernas...

O pior é sempre não ter aprendido dançar como se deve dançar...

"O que importa não é se você fracassou, mas se voce sobe aproveitar o seu fracasso..." Disse um sábio amigo...

O que importa então, não foi ter prometido ou acreditado, Palavras ou entregas, Mentiras ou regressos,e sim, se aprendemos a dançar por cima disso! Ah! E não esquecer o belo riso!

Pra mim nada hoje é mais precioso e raro do que viver aquilo que me é proporcionado! E nada como pessoas, fases e vivências para me mestrar tudo isso...

Apenas assisto o espetáculo que a vida está dando...

E fico muito grata com tudo isso!


Ana,

Mais do Que Nunca!

Comentários

Heitor B. disse…
Adorei seus textos e zaz
entrei de Abelhudo mesmo,
Você escreve muito mesmo.é o Heitor amigo da Taly

;*
Unknown disse…
GENIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ANINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA E FEZ UM SENTINDO ENORME SABIA......? BJS
Polaris disse…
A vida esta me proporcionando momentos incriveis, da extrema dor a felicidade cativante...

=]

Beijos
eu disse que ia fazer um blog

Postagens mais visitadas