Vivências

I

Andei tendo algumas idéias...


Se pudesse gravar meus pensamentos, veriam como tudo isso estaria mais claro!


Só preciso de um lugar para me esconde e uma frase pra me afirmar...

Sempre queremos alguém pra culpar...Ainda bem que o mundo gira...Estou sob a luz da lua enquanto o sol brilh a pra você...


II

É ruim não ter onde se esconder, a realidade parece
bem mais cruel quando não se está trancada no banheiro...

Dois lugares:

Um era a mais pura insônia entre monstrinhos com diálogos e gritos intermináveis.

O outro, pesadelo, culpa, lago de fogo, tormento, sim, um verdadeiro inferno com criaturas pequenas, mesquinhas e negras...

Neles eu me escondia...

Foi lá que aprendi a metade do que ainda tenho pra aprender...

As paredes nem estão mais brancas, na verdade elas desmoronaram junto a um conjunto de idéias pobres e mendigas que tinha...


Pobre de mim? Não! Pobre de quem não tem nada pra chorar...


III

Conheci uma criança que andava com seu copo de canudinhosempre nas mãos, encantadora, com sorriso nos lábios...Mas ninguém que a conhecia bem, se encantava tanto assim...


Descobri que a criança não passava de uma mulher...Seu copo era onde guardava as energias, emoções e tudo que há dentro de um ser humano, com seu canudinho, sugava, sugava sem parar...

Ela tinha a imagem inoscente que qualquer um quer passar...


IV

Essa era a imagem que aquele homem de sonhos tinha "um pedaço de carne sendo puxado pra todos os lados sob os caninos dos ferozes" assim como urubus sob a carniça...

Ninguém almeja a fraqueza, mas sempre quer que alguém esteja no lugar da carne ou da carniça, pra estar no lugar dos ferozes ou dos urubus...E
pra que?

O que ganha
m com isso?

A sensação de ser maior e ter mais?

O sentimento de POSSE!


Foi sobre ele que falei nos ultimos dias...


V

O ser humano quer mais...E agora, fora de limites, nã
o é só conhecimento, sabedoria ou coisas, agora também pessoas...Como se fossem simples objetos de uso pessoal...

Disso não podemos fugir, nem tentar dormir para sonhar com outra coisa, isso é um pesadelo real...

Acho que não quero que alguém me queira assim...

Quando sabemos que algo "é nosso" deixamos livre...

Enquanto preciso de um lugar pra me esconder, pessoas precisam possuir pessoas pra se afirmarem...


VI

Um dia vivi cegamente aquilo que achava ser amor...

Amor? Alguém já amou?

Que estúpida essa ilusão, eu parecia um objeto desejável numa vitrine de loja, daqueles caros que o "dono" exibe por que ninguém pode comprar...

Então quando a bon
eca abre os olhos, não pode correr porque é apenas um brinquedo...

Acorda então num leito de hospital cheia de agulhas nas veias...

A tudo isso foi por amor?


VII

Hoje descobri que os sonhos importam e que nada dura pra sempre, por isso, pra que
prender algo ou alguém?

Tempo...Ele só nos mostra o que somos a cada dia...

Chega da visão da carne sendo despedaçada por cães ferozes e de
vozes dizendo "isso é meu" ... "Ela é minha...." CHEGA!

Liberto todos aqueles que consciente ou inconscientemente prendi a mim...

É bom ter alguém e saber que temos liberdade pra continuar vivendo...


VIII

O vento sopra sobre os mundos, as coisas mudam, se transmutam...

Ontém existiu, hoje estou aqui e amanhã...?


Aqueles que escrevem histórias com finais felizes é pq sabem a hora de parar...

E quando choram, dizem estar cortando cebolas...

Simulam? Não! A única verdade é a que se contém dentro de c
ada um...


IX

Balança o berço pra criança dormir e canta canções de ninar...Esse tempo acaba e logo você estará contando estórias porque a criança cresce...Vai ser difícil convencê-la de que
existe um Bicho-Papão quando ela já consegue ter seus próprios pesadelos...

E aí a solidão atingirá em ondas a sua alma que estará na orla...

Porque adultos, são no mínimo vazios e cheios de futilidades, deixaram pra trás a pureza e toda inoscência que tinha pra se tornarem cascas que g
ostam de possuir e tratar os outros como apenas cascas...

Os lobos sairam de dentro das paredes...

As estrelas despencaram...

Você seria capaz de dar uma estrela a uma pessoa vazia?
Creio que não!

Quando algo é especial demais, analizamos se o que sentimos realmente é amor...


X

E pobre de quem acha que POSSUI algo ou alguém...Está apenas olhando no espelho...

Se Deus tivesse criado tudo simplesmente pra de
monstrar o seu poder, ele seria extremamente egocêntrico!

Foi literalmente uma viagem pra escrever assim...

Visitei muitas cidades e muitas cidades me visitaram...

Hoje não pintei os olhos para não chamar atenção...


Mas continuo sendo Ana, a sem maquilagem, mais frágil?

Não!

Apenas a borboleta que vovou das mãos de Deus.



Ana mais do Que Nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas