O Nobre Homem

Talvez mais tarde algo se modifique, pois bem sabemos que a cada instante as coisas mudam...

No momento não posso dizer muito, então vou deixar que o tempo diga por mim...

Sabemos também que o acaso não existe, mas que não seja igual ao que já vivi, que não seja trágico e nem com um triste fim, pq se for para tal, que me torne então eternizada em sua memória, em suas lembranças; Porque também pra mim, se eternizam as palavras, gestos e atos de um nobre homem que falava (advinhava coisas sobre mim, sobre meus amigos...) !

Chegamos a pensar ser expulso de casa pelo conjuge e por não ter onde ficar, se alojou alí, naquela cafeteria aconchegante em São Paulo, acompanhado de seu animal de estimação que dizia ser sua filha, "Vitória".

Mas a verdade era bem diferente do que imaginávamos, o nobre, era piloto, e só estava alí para se abrigar da chuva e do frio, pois Vitória estava esperando alguns filhotinhos e estavam um pouco longe de casa...

Estavámos três em uma mesa dialogando, então naturalmente o quarto nobre homeminteragia de vez em quando com sorrisos e ruídos, o que nos mostrava que ele estava presente e prestando atenção no que falávamos...

Então estendeu sua mão qe continha um guardanapo dobrado, corei ... e ao abrir li as seguintes palavras:

" Simplesmente linda

E única até do único

Em fase de extinção!"

Em seguida deixou seu nome, e-mail e n° de telefone, dobrei-o novamente, agradeci muito sem graça e guardei-o num pequeno espaço em minha bolsa.

Continuamos o diálogo, entre nós três, até que ele interrompeu (Não, não achamos que ele fosse mal educado, e até diziámos a todo instante que estávamos com medo de tantas advinhações) então, sutilmente, sentei-me numa cadeira mais próxima do nobre homem e da Vitória que dormia como um anjo sob jornais e coberta com a jaqueta azul e quente do seu dono.

Mostrei algumas das minhas fotos que ainda estavam na máquina...

Os dois que restaram na outra mesa faziam comentáriosque o nobre homem não fazia muito esforço pra ouvior, mas ouvia.

Conversamos um pouco e perguntei:

- Você ja se apaixonou?

-Estou apaixonado.

-Por quem?

-Por você.

-Não! eu falo sério.

-Eu também!

-Tá! Então, antes de mim, ja se apaixonou?

O nobre apenas fez que não com a cabeça e voltei a perguntar:

-Porque?

-Por que estava esperando.

-O que?

-Voce!

Não pude esconder que estava intimidada e o nobre continuou...

-E quando a visentada a´lí me apaixonei...

-Porque?

-Por que você é única, o jeito que você fala...Não só pela beleza, mas pela pessoa que vejo em seus olhos...Você é humana e posso sentir isso...

Eu apenas olhava pra Vitória dormindo...E nada me vinha!..

Ao sorrir disse que sentia um pouco rejeitado e quis dividir comigo um segredo que antes, me fez jurar que não contaria a ninguém, jurei então!

Li algumas palavras, não tive ação, assim como em todas as vezes que sou surpreendida.

Então escutei muita movimentação, muito barulho, palmas e parabéns que eram para uma amiga que aniversariava e havia chegado assim como o nobre homem disse que chegaria...

Foram horas da madrugada que pareciam durar minutos, tão rápido que passou! Como um sonho...

Suas palavras ainda ecoavam: "Se não puder tê-la, quero eternizar sua imagem em mim"...

E nos despedimos com um abraço,

Um forte abraço de adeus!


Ana Mais do Que Nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas