O Trem de Volta

Escolha uma vida. Escolha um emprego.
Escolha uma carreira, uma família.
Escolha uma televisão grande...uma máquina de lavar, carros, CD player, abridor de lata elétrico. Escolha saúde, colésterol baixo, seguro dentário.
Escolha prestações fixas para pagar...
Escolha uma casa, ter amigos.
Escolha roupas e acessórios.
Escolha um vestido feito do melhor tecido.
Domingo de manhã sentar no sofá e ficar vendo televisão.
Comer um monte de porcarias.
Escolha uma família e se envergonhar dos filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo.
Escolha um futuro.
Escolha uma vida.
Porque eu iria querer isto?
Preferi ñão ter uma vida, preferi outra coisa.
E os motivos? Não há motivos quando se tem o abismo...


Então o tempo correu e acordei dia 1° de Janeiro de 2008 com as consequências dos meus atos passados aterrando-me, torturando-me e destruindo-me...

Experimentei um sentimento em parte de horror, em parte de remosrso pelo crime que cometi a mim mesma e isso me tornou culpada...

Esse sentimento que chegava a tocar a alma...

É chato saber que você virou piada numa mesa de bar sujo, e ainda por àqueles que dizem ter vivido demais, dizem saber demais, não quero esse tipo de pessoas em minha vida, porque é fácil ser filósofo quando é o outro que esta "por baixo..."

"Por baixo?" Não! Estava vivendo, mesmo que de maneira escura e tortuosa, mas estava vivendo... Será que essas pessoas suportariam a carga que suportei? É duvidoso. Mas aprendi...


Em 2008 quero atrair pessoas que querem também buscar, para juntas dividirmos, quero correr, sentir o vento frio no rosto, sentir prazer na chuva...

Estar ansiosa para viajar e fazer as malas uma semana antes... Rir de besteiras, fazer amigos e gostar deles mesmo que passageiros... Sair para tomar sorvete, caminhar por horas até a cidade vizinha...

Acordar cedo pra trabalhar e sentir preguiça, sentir cansaço porque depois tem que ir pra faculdade, estourar os cartões de crédito com besteiras, sair e voltar antes do dia amanhecer...

Pessoas que viveram demais e que sabem demais não são pra mim, elas insistem em repetir a teoria sobre a vida e ainda degrdam o esforço dos demais, dizem não ter vício, sendo que seu vício é o pior: Usar pessoas pra se sentirem melhor!

A vida me mostrou que sou a que sempre deve superar a si mesma e não aos outros...

Ser juíza, vingadora e vítima das minhas próprias leis...


Mas nesse momento pde perceber quem realmente estava comigo, fomos juntos e resolvemos voltar juntos, a decisão tomada na hora, no lugar e na estação certa...

Cada um tem sua própria estação...

Resolvemos entrar no Trem de Volta!

Viver assim parecía-nos uma opção mais fácil, mas era algo que consumia nosso tempo...

Achavámos que intensificava o sentimento e a personalidade, quando na verdade, apenas nos roubava...

-Não! Não vamos acabar assim...Vai ficar tudo bem...

Mentira! Na verdadeeu sabia que nada ficaria bem, que pelo contrário, ia piorar, as coisas iriam ficar bem pior do que ja estavam, mas nada importava mais...

No momento não sentíamos nada, mas com certeza sentíriamos, estavámos junkies ainda, não conseguíamos dorir e nem ficar acordados, mas o mal estar vinha aí: suor, arrepio, nauseas e ansiedade...

Logo sentimos o horror como nunca sentimos.


Mas ainda colocamos numa balança imaginária, tudo, tudo que vivemos, o que valia? Parecia um sonho...

E assim que a dor passava, começava a verdadeira luta: Depressão, tédio, sentíamos tão mal que queríamos morrer...

...Mas ainda conseguimos lembrar do dia 31 de Dezembro de 2007, a minha maravilhora manhã e a fantástica tarde de Renato, com pessoas incríveis, palavras bonitas, olhares sinérgicos e PAZ, que descobrimos o que é! Nem precisamos ter a personalidade roubada pra viver um momento feliz ...

...E refletimos sobre tudo isso ...

Aprendemos muito com isso, principalmente que há urubus apenas esperando o momento ceto de estraçalhar a carniça, estão sempre lá sóbrios com um copo na mão, rindo dauqles que estão "na pior", isso apenas pra se sentirem bem, porque eles próprios são um lixo!

O que me importa a mesquinha e comum fraqueza dos tolos que se põe a falar da minha vivência?

Adoecem de hipocrisia por se acharem sábios demais e por acharem que viveram demais, mentem sempre pra si mesmos...

E errando, têm medo de errar, por isso não tentam, vivem sempre na mesmice sem se olharem no espelho, desviando assim seus olhos para a vida daqueles que tentam, daqueles que sacrificam seus valores, que erram, mas aprendem...


Quantas coisas alcancei já olhando apenas para meus próprios erros!

A minha madureza de espírito cura meu coração das consequências dolorosas. E os momentos perfeitos ensinam-me a superar...

Até a pior das coisas tem dois reversos, como dito no texto anterior, tem pernas para bailar...

Para ir até as profundezas, até a escuridão, ao extremo abismo e voltar dançando com a pérola do conhecimento nas mãos...

Olhar o mundo com outros olhos e perceber que tudo mudou...

O mundo mudou, a música mudou, mas quero dizer que a música está ótima, chegar na balada e dançar do começo ao fim sem precisar de nada e sem me cansar...

As mulheres e os homens mudaram, daqui alguns anos não haverá mais homens ou mulheres, só gays...

Acho que somos heterosexuais por acaso, e não por opção.

É uma questão de gosto, é um questão ética e moral.

Quantas coisas ainda me são possíveis?

Sou livre, sei dançar e tenho capacidade que querer e conseguir o melhor...


Justifiquei isso a mim de várias formas...

Por que fiz isto? Teria várias respostas, todas mentira. A verdade é que sou mau. Mas isto vai mudar, essa foi a última vez . Agora vou entrar na linha e seguir em frente ...

Vou viver, ja esto ansiosa, vou ser como uma pessoa normal, terei trabalho, família, televisão, máquina de lavar, carro, um CD player, um abridor de lta elétrico, seguro dentário, prestações, casa, roupas, malas, um bom vestido, vou ver TV comendo porcaria, filhos, passear no parque, lavar o carro, ter vários casacos, natal em família, isenção de impostos...

Viver esperando o dia de morrer...

Isso porque tenho o poder de escolha e escolhi o melhor, o Trem de Volta!

Ana, agora, muito Mais do Que Nunca!

Comentários

virgo lino disse…
dance dance mark renton da minha vida voce aprendeu a observar o trem seja feliz sem saber na volta estarei la com um drops docinho na mão pra uma nostalgia boa sentar como um bando de leões ao sol da manha de um futuro bom sobre as estatuas sobre toda a imobilidade perene saber o porque e ou o sentido da vida isso é pra quem não esta no vagão simplesmente fazendo ela acontecer a 20 30 120 por hora depende do que se quer e o que se quer esta solto assim com deus a espreita como um ladrão na noite acima de qualquer suspeita lhe de o direito a surpresa do espanto do novo feliz ano novo feliz ana nova te girl e tudo que vc representa

Postagens mais visitadas