CHAFE A TONCA

A noite estava fria, parecia que anos haviam se passado...o cansaço e a preocupação se definiam pelas unhas comidas, pelas olheiras de pesos nos ombros.

Silenciaram

Até que a impaciência tomasse de conta de alguns e estes se levantassem seguindo pra outros rumos. Aquelas batidas calavam o grito, o choro, a angústia.

- O que você quer pra sua vida?

Isso foi um baque, não sabia o que queria, mas sabia o que não queria..

Suava e estava prestes a derramar suas lágrimas, mas conseguiu contê-las.

Os passos em sincronia quase sem destino, como se fosse fuga, uma viagem. Sim, queria viajar, mas logo concluiu que tudo ficaria ali e poderia crescer como um bolo, pois a sua ausência seria fermento.

-Não, melhor não...

- Você só precisa de um empurrãozinho...

- Um empurrãozinho pra cair de vez no abismo?

- Ah! Eu sou mesmo um anjo!

- Ahan um anjo caída, seu Lúcifer!

O frio arrebentava as mágoas, traziam lembranças e a ternura era tão profunda que dava vontade de viver meses atrás só pra entrar na cachola alheia e consertar tudo que fazia doer.

- Incontinência lacrimal, já teve?

-Ahahaha! Tive hoje.

-Teve é?

-Você precisa de um ponto fixo.

-Ta, como você sabe qual é o ponto fixo? Por exemplo, este pedaço de asfalto tem vários pontos, mas se pensarmos que este é o ponto fixo e uma cratera como esta se abrir bem no meio?

(silêncio..)

-Estou triste, mas eu sei que sou feliz...

-Por quê? Ainda não sei... Você tem um ponto fixo?

(cri...cri...cri...)

-Tá bom, ta bom, você tem vários pontos...

E nas memórias ficaram as latas que desciam pelo corrimão, leite condensado que cobria a pipoca com queijo derretido daquela pizza ultima dos meses felizes que não voltam nunca mais... E daquele pedido que ninguém nunca entendeu ou entenderia: ÇONGAR, CHAFE A TONCA!?

Ana Mais do Que Nunca

Comentários

Unknown disse…
Ahhhhhh tempos que não digo que deixarão de voltar, mas que foram sem dúvida alguns dos melhores que já vivi. E os que virão serão tão bons quanto ou mais, pois é como eu falei, o tempo trás de volta apenas o que deve ficar. E eu estou aqui, e não vou embora tão cedo.

Um Beijo

Postagens mais visitadas