MULHER MARAVILHA

                                                                                                                                                                                          Para Prof. Dra. C.I.S.Paiva

Como é intrigante a forma como as pessoas marcam.

Penso eu que assim pensam de mim...

Ela é alguém dentre as poucas pessoas que hoje prezo.

Pensei ser um tanto insuportável e invasiva,

Mas era apenas a sua forma de conquistar seu espaço e todas as atenções.

Mulher maravilha.

Mulher heroína que me ensinou a utopia.

AnaDreams que agora chora por não saber o que fazer com tudo isso...



Ela denunciou o crime que calava a boca

E espantava os olhares dos mais perspicazes.

Ela falou mais alto do que costumava com sua voz estridente.

Ela andou arrastando seus sapatos no chão.

Ela passou noites em claro fazendo o que nunca fizeram...



- Gente está tudo bem???



Um sonho numa lousa azul e cadeiras em degraus.

Eu perdi um sapato na escadaria.

Sim, todos perceberam, e logo se puseram a questionar-me:

-Você esta com um pé descalço, não viu?



A situação da educação está na mesma.

Desde os tempos mais distantes,

Decadente como um sorriso hipócrita.

Eu só quero as minhas asas pra levantar vôo.

Ela não precisa de sorte, tem competência!



É no cotidiano que se constrói, mas que também se destrói.

A cada minuto me desmancho, quem sabe para me refazer.

A quero sempre perto, mesmo distante agora.

Ela com toda moda inventada,

Inventei também em mim uma forma de gostá-la.

Mas gostei tanto que doeu quando partiu.



- Ah! Vocês estão tão calados!!!

Comentários

Ana Lima disse…
Que Lindo!

Não tenho dúvidas que minha amiga é agraciada com o dom da palavra! :)

Postagens mais visitadas