O parasita mora ao lado

Ah um dia conheci um psicopata parasitário
mas quem disse que eu, 
vulnerável saberia?
que só se aproveitaria para conseguir o que queria?
Tinha uma conduta tortuosa,
provocou estragos,
No início se mostrou o amigo de fé. 
Estudou minha personalidade, 
conquistou minha confiança
e participou da minha vida.
Sugou tudo que o relacionamento podia oferecer, 
dinheiro,
sentimentos,
e provou da submissão escravista
só pensa(va) na própria satisfação
e impunha uma relação de posse
se passava por outras pessoas 
para conseguir manipular-me.
Mas fui a última a acreditar em sua índole,
por isso não queria dizer adeus.
Ele nem disse que precisava comprar cigarros
falou abertamente que aquele era o fim.
Mas o psicopata tinha um talento enorme para enganar. 
Tem, ainda não morreu.
ele é convincente, encantador
e consegue transformar 
um punhado de conhecimentos superficiais 
numa tese de doutorado. 
Tanto que me caluniou e me difamou
para amigos em comum
Mas cada atitude minha
ele manipulava, apoiava e estava ao meu lado
só pensa(va) na própria satisfação
Tanto que também difamou esses amigos
que hoje está ao lado 
tendo a vida que dizia ser vazia e supérflua.
Sim, ele é patético.
Hoje posso dizer:
Nunca negocie com o Diabo. 
Se fizerem algo juntos 
adivinhe para quem vai apontar o dedo ?

Adaptado de http://super.abril.com.br/cotidiano/parasita-mora-ao-lado-620215.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas