"O SEGREDO...Quebrando Barreiras!"

Para Gisele Lauton


Eu poderia começar com muitas expressões, dizer que o que aconteceu foi pra mim uma

surpresa, ou como sempre dizer que a vida é irônica, ou como dizem, que o acaso me

proporcionou tal feito! Mas, conhecendo o segredo como nós, apenas o que cabe aqui é: "O

universo me respondeu o que um dia perguntei!" Para a surpresa de todos ou talvez para a

minha própria!


Após tanto tempo esperando, sempre que chegávamos perto, era recíproco, ambas mudavam de

atitudes e criavam ali uma grande barreira imaginária, um grande abismo que nos separava e

pra quê?


Quis apagar essa história e acreditar que ela não estava em mim, que ela não era minha, fiz

promessa, disse tantas palavras e as fiz parecerem verdade... Tentei me convencer de que

realmente não existiriam mais nada além de uma mesa de mármore fria, xícaras de chocolate

quente, algumas idéias e novidades de uma vida repleta de alegrias, talvez até ilusórias, mas

alegrias e outra com frustrações em improváveis futuros relacionamentos.


Mas, o universo fez questão de me dar à oportunidade de dividir aquilo que vi com meus

próprios olhos com uma pessoa especial num momento propício... Você foi a matriz de tudo isso!



E conjugando os três últimos encontros, o Primeiro teve aquele gosto de que aconteceria algo,

mesmo não acontecendo, o Segundo nenhum...aliás, amargo por tentar acreditar na inexistência

disso que é maior que o oceano que vais navegar, o Terceiro, deixou dúvidas, mas foi

doce...singelo...Rimos, brincamos, e falamos sobre relacionamento, sobre os dois 50% que o

compõe, que as pessoas esquecem de lembrar ou apenas lembram de esquecer...Nos olhamos,

pensamos, nos abraçamos e nos despedimos nada mais...E pela manhã sua voz ao ouvido

contando-me sobre The Sweet Dream que teve e que se tornaria real dias após...Rimos, você

fez-me tímida, mesmo estando do outro lado!



Você é única, tem um andar e um jeito de ser que é só seu e que nunca ninguém aprenderá, sua

voz eufórica como de desenho animado, você... Expressiva, agitada, enérgica, doce manhosa...

Mulher Menina querendo rasgar a embalagem do presente e não vendo espaço no outro...



Espero que eu realmente tenha sido o caminho onde você encontrou a paz que procurava,

sonhando assim como me contou... Fez-me rir, me fiz chorar, por muitas vezes, por poucas

vezes... Sem querer... Palavras e silêncio que jamais se encontrarão...


Mas você soube ver o melhor que há em mim, você é parte do me faz forte hoje! Sonhos...

Quando o queremos vivemos, a nossa história é inacreditável e única!



Lembro-me de um encontro, o primeiro dos três últimos aqui citados, onde você estava

maquiada com ar de quem sofreu e sofria... mas te dei o segredo e você me agradeceu dizendo:

"Sabia que um dia fomos estrela? Um dia fomos uma coisa só, Somos partícula dela! "Então já

estivemos juntas" Pensei... Essa é a explicação pra tanta energia, sincronia e olhares, mas crei

que um dia encontraremos astros do que vivemos hoje...


Por tanto tempo não me entendi... Esperava por esse momento sem esperar...Pensei novamente

"Como pode ter sonhado o impossível?" lendo uma de suas mensagens enviadas em fevereiro

para meu celular...Numa me avisava que ia sonhar e duas semanas depois em outra dizia

"Sonhei com Vc"...sonho este que ainda não me contou...receio? “Não” Receias? Creio que não!



O que tiver de ser será!



Assim como no quarto e ultimo encontro... talvez desse texto ou de nossas vidas...


Quase fugimos de nós... Te senti mesmo sem saber que estava ali, fiz com que meus olhos

procurassem ao meu redor e te enxerguei os cabelos curtos, gestos precisos, observei de longe

teu andar, ouvi tua voz, não duvidei que fosse você...Não! Não poderíamos fugir do que estava

para acontecer: Nós mesmas!



"Nem destino, nem mistério, apenas O Segredo, a Lei da Atração!"



Vimos-nos, sorrimos, nos abraçamos, tentamos conversar, carinhos nas mãos e minhas mãos

em seus cabelos te fazendo fechar os olhos e curtir aquele momento tentaram participar do

diálogo, mas, na verdade, estava um pouco longe contigo... Tão longe que precisava lavar o

rosto...Não hesitei, apenas acompanhei...Ousei quebrar aquela grande Barreira que criamos ou

criei há um tempo atrás...Os braços envoltos em corpos quentes, almas ardentes, os lábios se

encontraram e dançaram com leveza a coreografia ensaiada a tanto tempo para aquele

momento, as lagoas dançarinas também contracenaram ... O sal na pele, no pescoço e você me

lambia, ali, só eu e você... Ninguém mais...O Segredo e nada mais! Eu lembro do seu rosto, a cara

que você fazia o seu sorriso... Enquanto fecho os olhos ainda o vejo... Senti teu abraço muito mais

forte que antes e dançamos, não importando o resto, esquecendo o somo, a dor, a hora...E não

me sentia...Mas estava ali e pronto! Sem nenhuma palavra de tantas já ditas, escritas ou

pensadas antes... Tentei lembrar algo, impossível, nada vinha apenas congelei no momento, mas

estávamos ali, Corpo, Alma e Espírito... Bastava! Perfeito! Lindo! Completo! Único! Indizível!

Indecifrável!


A hora de ir embora se aproximou, fiquei em tão completa anestesia, que não houve espaço pra

tristeza ou solidão... Ficamos confusas na rampa...onde ficarmos...Eu estava mais alta!!! As

amigas riram... Todos riram...E você me fez prometer várias vezes que me cuidaria...to aqui me

cuidando e se esse sonho acabar e se isso tiver fim agora, continuarei me cuidando!...


Cresci muito com o decorrer dessa história... História essa que me fez viver um pouco mais!

Cantei então "Finalmente de Ney Matogrosso"...


A mensagem do dia seguinte: "Promessa cumprida, mas o sonho não foi totalmente realizado,

estou aqui até às 00h00min h de hoje e você?”... Ousei na verdade, quando em toda minha vida

escrevi isso pra alguém? Apenas defendi aquilo que chamamos de sonho e que começamos...

Repito da minha parte, estou aqui, me rendo ao perigo de sua doce invasão...Não te dizer o que

penso, já é pensar em te dizer...



Quando cheguei a te falar pra viver tudo que vier sem medo, neste pouco tempo que te resta

aqui tão perto de mim, jamais tinha noção que eu seria uma partícula disso! E essa partícula que

foi pra você, pra mim foi um todo que me exigiu por inteira sem perder o foco, sem encanar com

nenhum sentimento absurdo... Feliz por quebrar barreiras...Me sinto tão especial Você me disse

que sente o mesmo! I hope so!!!



Sua voz manhosa me pediu este texto que já estava em construção... Sabia né? Mas posso

esperar por mais um dia pra continuar, pra te cantar "Mar e Sol de Gal Costa"...


Esperei por esse dia então... Não posso mentir e sabia que se ouvisse sua voz, seria pra outro


compromisso que não fosse eu!


Mas imploro a você, não se desculpe por não poder... não me peça desculpas por tuas faltas, por

tuas ausências, por teus outros afazeres, por tuas ocupações, entendo que sua vida seja

realmente corrida, lá fora não será diferente, quando se permitira viver?


Na verdade não é a mim que deixas de cumprir algo, não é a mim que deves desculpas,

mas a você mesma... Não me arrependerei de nada, e no futuro, lembrarei com orgulho que vivi

essa história, fiz o que pude para torná-la possível, e que estive aqui até às 00:00 hs de hoje

novamente como na mensagem e você?


Continuo me cuidando como te prometi... Essa forma de cuidado só me faz crescer...



Hoje não sou mais menina, mas mulher forte e segura de mim, o que mais quero?



Quando as coisas vão bem, as pessoas esperam pra chegar ao próximo nível e aí o que acontece?



Temos medo de deixar ir as pessoas que foram matrizes ou grandes chaves em nossa vida, por

medo de perdermos o personagem que elas nos criaram, por que assim, teríamos de andar com

as nossas próprias pernas! ... Estou fazendo isso agora, perdendo o medo e deixando nas mãos do

universo... Só acontece aquilo que realmente tem de acontecer...É Perfeito!



Poucas coisas ou quase nada me impedem de permanecer de pé! Entendi o sentido do "Se

cuida!" E estou e continuarei... Apenas defendo aquilo que é bom... O amor como prova, é muitas

vezes perdido, e encontrado, e perdido de novo...



Mas esta é a hora que eu encontro o Amor Próprio!

Gostaria que fosse tudo claro, ou que entendêssemos com clareza: "Eu quero algo de você, Você

que algo de mim, e não há falsas promessas ou expectativas." Ou que logo não existisse nada

disso!

O "Mais Tarde" pra mim não existe, é tão vago quanto "Um Dia", que é tanto tempo quanto o

"Nunca", e meus braços doem...

Mas entendo que sou uma nova pessoa e que inspiração é para amadores... Isto aqui é a "Minha

História" e se quiser considerar, é a "Nossa História!"

As pessoas vivem num conto de fadas, eu mesma vivia em um, e quando chega o momento que

as coisas não terminam bem elas nunca sabem lidar com isso!



O nosso começo foi Melodia, quando a vi pela primeira vez, depois a Letra, quando nos

conhecemos, eu a atraí para minha vida, ambas se atraíram... Por ultimo, a História, as

essências, o interior de cada uma ... Essa combinação é perfeita para abarbarmos esta história...

Porque quando chegamos num beco sem saída, temos que mudar de assunto e ter o anterior por

encerrado.


Apesar de você ser misteriosamente sedutora e maravilhosamente sensível, temos que enxergar

o que é real, Você Uma e Eu Outra!


Tudo é veneno, nós é que temos que aprender a dosar...



A música foi linda, a história foi linda, creio que lembrarás assim como eu...



O esperar de hoje, foi como estar num ponto de ônibus e saber que terei de ir embora a pé


porque já são 00h00min h...


Mas nada foi em vão, nem os pensamentos, sensações, idéias, ações, piscar de olhos, preparos,

telefonemas, certeza do não encontro, as desculpas mais verdadeiras, sentimentos, o lápis sobre

o papel, noite não dormida, a música ao som... nada foi em vão nem o segredo, e o segredo agora

é quebrar barreiras!



Conversarei com o mar pra te levar em paz, nada de tristeza, há já muita água derramada e não

é de hoje que sei que vais... Mas lá, viva! Mas de verdade! Segue teu caminho de grandeza, não

se limite! Não se dê desculpas! Aproveite ao máximo as chances!

Conheça as pessoas! Converse! Ria! Brinque! Trabalhe! Dê o seu melhor, que a vida lhe dará,

que o universo lhe trará o melhor... Você é talentosa!



E depois desse grande texto, longo texto... história, aqui fica Eu...Brasil...mas grandes


oportunidades poderão surgir...e o resto é tudo que não saberei contar...O Mar...Esse mar aos

teus pés, ora sonho, ora pesadelo...Destino...Futuro! Oceano... Europa! Essa distância que nos

separará, é que talvez possa intensificar as nossas essências e luzes interiores... Se embriague

com esta dose!



Aproveite a viagem, e seja qual for nosso destino, o que atraímos ou a eventualidade que nos

espera sempre uma viagem há de ser bem vinda!


E sabemos que o cume e o abismo estão fundidos num só, assim como nossas essências, é isso

que um dia chamamos de barreira!


Converse com Deus, com você mesma, recicle não leve bagagens emocionais, elas são as que

mais pesam! Leve apenas aquilo que vai te servir e... Decida-se!



Talvez eu tenha achado um espelho... Tão confusa quanto era, mas resolvi decidir!



Isso pode não ser tudo, mas é o suficiente... Uma parte da minha essência contigo... A troca não

só de enzimas, mas de alma, algo assim melódico...



E longe do cais, nossa história se tornará eterna... E se por ventura retornar, serás bem vinda,

esteja eu onde estiver... Lembre-se disso!



Ana, a de várias tentativas pra tornar possível viver e se permitir nessa história...


Ana, a que usou O Segredo e Quebrou Barreiras...

Comentários

Postagens mais visitadas