"AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS!"

Hoje um fato interessante, o clima estava tenso e fiz uma brincadeira:
-Alguém tem 1kg de sal grosso e algumas ervas pra me emprestar e evitar esse peso?
Escutei o seguinte:
-Eu tenho Jesus serve?
Até pessoa com a pior audição escutou:
-Crii ... cri ...cricri ... cri ...cricri ..................(grilos)
Depois de um tempo fiz uma outra pergunta e ouvi novamente:
-Eu tenho Jesus no coração.
E daí? Pensei. Fiquei na minha porque se a pessoa ousou usar essa frase, é porque realmente não teria o mínimo de maturidade pra entender o que eu teria a dizer, além do mais, ultimamente tenho economizado minhas palavras, se dissesse algo seria como pérola aos porcos.
A minha irritação, não é por não acreditar em Jesus, aliás, é exatamente por ter imenso respeito que não gosto desse tipo de atitude. Jesus não precisa de ninguém babando nos seus pés e nem usando Seu nome pra ter reconhecimento.
No mais, Jesus não é produto, se fosse estaria nas prateleiras de supermercados; o que de fato já acontece, não exatamente de supermercado, mas é comercializado de todas as formas, cores e se duvidar, até sabores.
As pessoas acham que dizendo esse tipo de coisa serão melhores que os outros por terem determinadas religiões.
Na verdade isso não me incomodaria nem um pouco em outro contexto, convivo com milhares de pessoas todos os dias que mostram com ações, usos e costumes, que são de outras religiões, mas nem por isso precisam ficar a todo tempo se afirmando.
Jesus viveu como homem mesmo sendo divino e em nenhum momento bateu no peito afirmando ser melhor que os outros; ao contrário teve de engolir muita coisa e presenciar esse tipo de atitude dos escribas e fariseus até se cansar e repreendê-los.
Estes, davam importância às aparências externas e se esqueciam do que verdadeiramente importava (importa) a parte interna, sua conduta moral e ações; isso não significa que ajudar os outros com bens materiais vá te levar ao "céu" ou te transformar numa pessoa integra é preciso muito mais. E se ajudassem, precisavam ainda se afirmar contando pra todos quantos havia ajudado e com que havia ajudado, como se isso os promovesse, (na verdade o que queriam era o reconhecimento de suas obras). Quanto desequilíbrio! Aos mais sábios creio, provocavam apenas sentimento de repulsa seguido de dó.
Além disso, eram cegos pra suas ações, só viam mesmo o que os outros faziam de errado enquanto seus olhos estavam cheios de lixo.
O engraçado é que no mundo contemporâneo o nome muda, mas o perfil é o mesmo:
"Enquanto amam o dinheiro e pregam apenas a prosperidade, deixam de lado o amor que deveria ser praticado; verdadeiros oportunistas disputam cargos nas igrejas, desfilam moda em cima de um salto 15, um celular com desing de ultima geração e ainda de quebra um belo e bom carro do ano, não que ser próspero não seja bom, mas pra que prega o amor, a caridade, a bondade, dar ênfase só a isso e esquecer os preceitos, o que é mais importante, aquilo que se prega e NÃO SE VIVE." Afh que cansativo!
Se esquecem de ler o Novo Testamento; em São Mateus 23:13 diz: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus;pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar."
Daquele tipo que nem sabe o que é céu e acham que vaõ pra lá; o céu imaginário bem bonito, todos de vestes brancas cantando pra sempre e sempre, câimbra na boca é o que não vai faltar! Como se não bastasse idealizam também um inferno negro com chamas vermelhas que queimará incessantemente, enquanto seu diabo garfa o traseiro dos condenados que não "aceitaram Jesus no coração", acredito que se existir diabo, ele tem mais o que fazer!
Ainda em Mateus 15:9 diz: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens"
Nem eles sabem o que lêem, interpretam de maneira errônea, acreditando somente naquilo que querem e escondendo as partes que realmente deveriam ver!
Se as pessoas verdadeiramente tivessem Jesus no coração, não haveria espaço para tal prepotência e discrimição.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas..."

Preciso mesmo é de 1 kg de sal grosso e a combinação de 7 ervas!

Ana Mais do Que Nunca

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas