ANESTESIA

Dizer que não quero pensar no que vai acontecer atesta a veracidade de que ja estou pensando e cogitando mil hipóteses.
Obrigado por aguardar [...] pode ser o máximo a ser ouvido após a longa espera da resolução de um problema.
Mas o que ainda estou esperando se o problema não é meu, não sou eu e não diz respeito a mim?
Me sinto um misto de intrusa, fazendo parte das problemáticas alheias e com pedinte de atenção.
O meu pára-quedas tinha que cair justo nesse território confuso?
Justo neste ciclo vicioso de pés em cima do muro?
A dor vai se tornando algo relativo, passo a aceitar cada minuto que passa.
E até mesmo ja começo a entender o que me dizem:

"Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou." (CaioF.)

A anestesia estava espalhada por todo o meu corpo, meus lábios ficaram brancos, acho que minha pressão caiu. Eu tive de sentar no chão e abraçar minhas pernas pra sentir que minha alma realmente continuava dentro da minha carcaça.
Não era apenas uma faca girando, eram várias [...]
Aquela bendita expressão: - Ana você é maravilhosa, sensível, agradável, (aí depois da virgula vem o pior) MAS [...]
E o que vem depois do MAS então? Tem a capacidade mais destruidora que a demolição de um prédio de vários e milhares de andares...
O engraçado é que não há culpados, então porque a espera?
O tempo não seria apenas para não nos sentirmos culpados em relação ao outro caso cometamos algum pecado?
Queria até entender, mas vou ficando assim meio cansada de falar o que não, nunca dependeu de mim, como se eu estivesse pedindo uma esmola pelo amor de Deus, pela caridade me diga um obrigado por aguardar...

Ana Mais do Que Nunca

Comentários

Average Girl disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas