BAILE DE MÁSCARAS

Posso falar daquilo que me incomoda agora, o mundo é um grande baile de máscaras, sobretudo o mundo virtual, cada um mostra aquilo que desejaria ser, uma pessoa descolada, interessante, cool, antenada, fashion, amigavel, sorridente, engraçada, moderna ou mesmo junkie, mas na vida real não é bem assim e quem convive, sabe.


Belas fotografia ou comentários engraçados nada revelam do carater de alguém, muito menos encontros aleatórios...

Conviver algumas horas ou conversar alguns minutos pela net nada, mas nada mesmo se compara a conhecer de fato todas as manias, todos os defeitos e as reais qualidades de uma pessoa.

A convivência esclarece, ranca a máscara que escondia a verdadeira face, possibilita escolhas, porque, que escolhas você pode ter em relação a alguem que está do outro lado da tela? manter as conversas pela internet, a troca de algumas mensagens de texto ou não querer mais estas coisas platonicas com alguem que voce sabe que é real, mas nao conviveu! Isso não é escolha porque não se sabe nada da outra pessoa, a não ser aquilo que ela quis mostrar...

Mas quando se convive sim, você tem a todo momento de fazer escolhas, porque ja conhece, tem de optar em continuar, desistir ou tentar acordos de mudanças...

Mas, há uma grande fatalidade! O mundo do qual nos atrevemos a chamar de "real" também carrega suas máscaras, nos bares, lojas, shopping, rua, trabalho, escola, sempre vamos encontrar pessoas que só mostram aquilo que lhes convêm, até a convivência se encarrega de deslizar os dedos sob as faces aflitas, inseguras e cheias de medo, que talvez "mostram" o seu melhor, ou que se defendem o tempo todo para se afirmarem.

Ah quem dera se todo o sorriso mesquinho fosse calado no momento em que não quis ser lançado e que toda máscara despencasse mesmo do outro lado da tela e que as pessoas se mostrassem, tais e quais são: egoístas, dificeis, descontroladas, desrespeitosas, imaturas e irresponsáveis, mesmo que tantos defeitos fossem intercalados com os adjetivos que se tentam empurrar goela abaixo, as pessoas seriam bem mais interessantes e não precisariam participar desse grande baile de máscaras!

Ana + do Q Nunca

Comentários

Jana.Giroldo disse…
eu concordo plenamente ana

Postagens mais visitadas