Insônia

É tão engraçado e confuso acordar com uma mensagem que foi enviada enquanto você dormia porque o outro estava com insônia.

Ai, o que será que passava pela cabeça na hora,saudade? solidão? amor? morte? pena? vontade? tristeza? viagem? despedida? fantasias? sexo? perdão? envolvimento? passado? futuro? espelho?

São tantos os sentimentos e sensações que alguém sente num momento de insônia!

Não gosto muito, fico de olhos abertos e de nada adianta pois fica tudo escuro, então vejo aquelas formas abrindo, fechando, não! não tomei LSD, na verdade eu sempre enxerguei assim, sabia?

Mas é uma sensação estranha de não existir, mas de estar alí, não sei onde, não sei com quem, porque você as vezes sente medo de que alguém te pegue, mas, alguém quem se não existe ninguém? Esse esuro assustador, horripilante...

Você ouve o barulho das gotas d'água caindo, do vento na janela e até dos seus cílios quando pisca, ah! E também escuta seu próprio pensamento que é tão mais alto que sua voz, se você arriscar falar, e se sair, no escuro você cala, não se atreve a dizer nada, você mal se mexe, sozinho e sem muita coragem, acompanhado de muita solidão...

Então as imagens vão passando em sua cbeça como um filme, ciranda, castelo de areia, vovô e vovò felizes, aquele monte de primos brigando, achando ser gente! Varios carros, bichos, água, a escola, professores, meninos detestaveis que acabavam com o dia de qualquer menina muito magra, risos, maçãs, quadra, bola, sol, corrida, cadernos, linhas, linhas, linhas tortas, desenhos, trabalho, noite, bonita, passa, passa, encanta, sai, volta e chora, passa filme, vida, escola, familia, namorado, triste, noivo, ilusão, livre, livre, vida, vida, livre...

Mas é tudo passado, que importa agora se não volta mais? Que importa hoje a boca beijada ontém ou os corpos suados entrelaçados sobre os lençóis brancos ou sob a luz do luar, ou as barreira que houveram quando se quis viver?

Que importa aquele návio que nos separou? ou a diferença de idade? Ou a diferença de religião? Ou a diferença de pensamento, de opção sexual? que importa a tua torta escolha de não querer a liberdade e achar que é livre? que me importa a tua opnião?

Eu sei que vai se questionando e deixando tudo que passou voltar a tona e te envolver com os vários braços de polvo te carregando para o fundo do mar de lembranças que são intermináveis, porque não há como lembrar do que ainda esta por vir...podia? Pudera!

Então essa insônia escura cega os olhos que mesmo abertos não, não enxergam, e escurecem-se também os pensamentos, mas ainda há uma fina linha de luz, é aquilo que vivemos e de quem esperamos algo, uma palavra, uma frase, um olhar...

Não adianta dizer que não há expectativa, que não há esperança quando você se envolve, porque há! Há isso e ainda mais, há a vontade de estar sempre distraído e de deixar que tudo vá acontecendo sem que ninguém coloque os dedos para interfirir, ou que mesmo você não controle demais, porque aí tudo vai ficando com a sua cara...as vezes sem graça, quando poderia ser de outra maneira...

Você se enxerga indo e vindo, sem direção, sem tempo, sem noção, e sente pena de si mesmo, banal isso.

Enxerga tantas coisas, pessoas, lugares, animais que tem vontade de correr muito, muito mesmo, correr de si mesmo.

Mas lembra! tem um celular e mais que isso! Alguém para enviar aquela mensagem e ainda mais! A certeza de que a mensagem será lida! E uma coisa ainda maior! terá uma resposta!
Não ficou sabendo o filme, mas achou perfeita esta atitude, quem acorda com a mensagem nunca sabe o que o outro passou do outro lado pra conseguir enviá-la, talvez o que foi descrito acima, ou algo totalmente oposto, mas existiu a palavra amor e sabe as diferentes formas de amor, os diferentes modos, maneiras, pessoas, lugares...dias, sóis, girassóis.

Sabe! Mas é amor, é válido, e o coração se encheu de coisas boas, observou o trem que ia, lotado, o que será que se passava do outro lado?

A insonia se fora será? Aqueles olhos claros estariam abertos ainda? seu pensamento estaria alí do lado em companhia?

Que saudade de sentir.

Tudo por causa da insonia.


An4 + do Que Nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas